terça-feira, 1 de março de 2011

Dicas para seu carnaval ser só alegria


Carnaval, época de diversão e alegria, porém não é sempre assim que acontece, pois muitas pessoas não prestam a atenção em diversos alertas dados por diferentes meios de comunicação. Para evitar qualquer tipo de acidente selecionamos a você algumas dicas e alertas a serem tomados no carnaval, veja:
No carnaval muitas pessoas não festejam ou passam a festa em sua residência, ou seja, muitas pessoas viajam e deixam a casa só, e é nisso que devemos tomar muito cuidado. As ruas ficam que “desertas” onde facilitam a entrada de pessoas não convidadas. Por isso, tranque bem portas e janelas e se possível, peça para algum vizinho que não vai viajar dar uma olhadinha na casa.
Antes de viajar, dê uma revisão geral em seu veículo e não esqueça de utilizar o cinto de segurança. Se beber não dirija, pois você além de colocar em risco sua vida, você poderá perder sua família.
Preste muita atenção ao longo do trajeto, pois há muitas pessoas que não entendem que direção e álcool não combinam. Caso vá ficar muitas horas dentro do carro, faça pequenas paradas e exercite suas pernas.
Se estiver muito cansado (a) ou com sono, para aproximadamente 30 minutos e descanse, pois direção e motorista cansado também não combina, pois você poderá dormir ao dirigir. Pense nessas dicas e alertas para que seu carnaval seja mais um de muitos que virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário